quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Jesus aparece a refugiados em travessia no mar e acalma tempestade

Um grupo de refugiados que atravessava o Mar Egeu clamou a Deus diante da tempestade. Uma figura “celestial e brilhante” surgiu, e eles tiveram a certeza de que era Jesus.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS
ATUALIZADO: QUARTA-FEIRA, 8 FEVEREIRO DE 2017 AS 1:34

Refugiado da Síria ora após chegar na ilha grega de Lesbos, a bordo de uma jangada que atravessou o Mar Egeu. (Foto: Angelos Tzortzinis/AFP/Getty Images)

Refugiado da Síria ora após chegar na ilha grega de Lesbos, a bordo de uma jangada que atravessou o Mar Egeu. (Foto: Angelos Tzortzinis/AFP/Getty Images)
Quando uma forte tempestade ameaçou inundar um barco de pessoas que estavam fugindo do Oriente Médio, uma milagrosa aparição de Jesus Cristo acalmou as águas e salvou a vida dos refugiados.

O surpreendente testemunho foi compartilhado por Erick Schenkel, diretor do projeto “Jesus Film”, que tem alcançado povos que não conhecem o Evangelho em todo o mundo.
"Um grupo de refugiados que fugia dos conflitos no Oriente Médio ficou encurralado enquanto estava tentando atravessar o Mar Egeu para a Grécia”, relatou Schenkel. 

O mar era extremamente perigosos e muitos barcos que atravessavam a área viravam.
Mesmo com medo, Erick conta que os refugiados começaram a clamar a Deus. “De repente, uma figura celestial e brilhante apareceu no barco. Todo o barco sabia que era Jesus", ele relata.
O testemunho é semelhante à passagem bíblica descrita nos Evangelhos, onde uma tempestade no mar da Galiléia apavorou os discípulos de Cristo. No relato bíblico, Jesus repreendeu os ventos e o mar, que imediatamente se acalmaram. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? "
Os refugiados estavam tão convencidos de essa foi uma experiência milagrosa e real, que decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo.

Além de enfrentarem uma perigosa travessia pelo mar, milhares de famílias de refugiados iraquianos e sírios passam suas noites em prédios abandonados, calçadas de lojas, garagens, espaços abertos e tendas escuras, segundo Erick.

Para mudar essa realidade, o projeto Jesus Film está distribuindo nos campos de refugiados luzes de LED alimentadas por energia solar. As lâmpadas incluem um player de áudio e alto-falante com o conteúdo do Evangelho.

"Certa vez, um missionário não teve tempo de explicar a um refugiado sobre o áudio contido na lâmpada. No dia seguinte, o refugiado disse ao missionário, com alegria: 'Você não me deu apenas a luz, você me deu a Luz do Mundo!'", comenta Erick.

Nenhum comentário: