terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Morre o pastor José Ezequiel da Silva aos 101 anos


Morreu na tarde desta terça-feira (03) aos 101 anos de idade, o presidente de honra da Assembleia de Deus - Ministério de Taubaté (SP), pastor José Ezequiel da Silva. A informação começou a ser divulgada inicialmente em sites de Notícias Gospel, mas já inundou as redes sociais.
José Ezequiel da Silva
O pastor estava internado no hospital Frei Galvão na cidade de Guaratingueta (SP).
Mineiro,  o pastor Ezequiel residiu no Vale do Paraíba por mais de 65 anos. Foi casado com a irmã Tereza Costa da Silva, falecida em 27/12/2012, com quem teve onze filhos.
 Além de presidir o Ministério de Taubaté por 56 anos, ele foi um dos fundadores e presidente por vários mandatos da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (COMADESPE); atualmente estava também como Conselheiro Vitalício do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), além de ter sido um atuante membro da CGADB.
VIDA MINISTERIAL
A chegada do pastor José Ezequiel e sua esposa em Taubaté se deu no dia 29 de janeiro de 1951, e aconteceu após dois anos de orações e busca, até conhecerem a vontade de Deus.
O casal não sabia onde se situava a cidade, porém estavam convictos da chamada de Deus. Há cerca de dois anos o missionário Walter Goodband orava a Deus para que enviasse um obreiro fiel para pastorear a AD de Taubaté. Era um sábado, quando eles chegaram à AD de Taubaté e se apresentaram como membros da AD de Belo Horizonte.
O casal Goodband pediu-lhes licença e foi orar. Deus falou-lhes audivelmente: "Esse meu servo que chegou é aquele que estão me pedindo há dois anos. Ele veio para substituí-los e será pastor desta igreja. Vocês voltem para sua terra, para descansar de seus trabalhos".
Em janeiro de 1953, José Ezequiel foi consagrado presbítero e passou a atuar como professor de Escola Dominical, 2º secretário da igreja, e depois vice-presidente.
Em março de 1962, a AD de São José dos Campos necessitou de supervisão pastoral. Então José Ezequiel assumiu a liderança daquela igreja por um ano e oito meses. Depois passou a presidência para o pastor José Ermírio dos Santos. Outra vez reassumiu aquela igreja, mas apenas como presidente interino. Na CGADB, foi membro do Conselho de Doutrina, eleito em 1990.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO: 
O corpo do pastor será velado no templo-sede da AD Taubaté (SP), situado à Rua Emílio Winther, 805, Bairro Bom Conselho. Os horários ainda não foram divulgados.
Maiores informações serão divulgadas no Jornal Mensageiro da Paz, edição de fevereiro.
Com informações CPADnews

Nenhum comentário: