segunda-feira, 7 de maio de 2018

Ruas de Jerusalém já têm placas da embaixada dos EUA - Vejam

Prédio será inaugurado noa dia 14 de maio, data em que Israel comemora 70 anos de independência;

População de Jerusalém já começa a ver as novas placas indicando o caminho para a nova embaixada Foto: EFE/Abir Sultan

Vários operários começaram a instalar placas de rua que indicam o caminho até a embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, que será oficialmente transferida e inaugurada na próxima segunda-feira (14).
Cartazes com as inscrições “Embaixada dos EUA” em hebraico, árabe e inglês foram pendurados nos arredores do edifício onde passará a funcionar a delegação americana e que até então era a Seção de Vistos do Consulado Geral dos EUA, no bairro de Arnona, em Jerusalém Ocidental.
A partir da próxima segunda-feira, o prédio será o escritório do embaixador David Friedman e de parte dos diplomatas, até que terminem as obras de ampliação do espaço da embaixada e um novo edifício separado, que devem ficar prontos em sete anos.
– Isto não é um sonho, é realidade. Jerusalém é a eterna capital do povo judeu e o mundo começa a reconhecer este fato – escreveu o prefeito do Jerusalém, Nir Barkat, em sua conta do Twitter.
Ele também agradeceu ao presidente americano, Donald Trump, por ter reconhecido Jerusalém como a capital de Israel e anunciado a mudança da embaixada para onde nenhum outro país tem delegação.
*Com informações da Agência EFE/pleno.newa

Nenhum comentário: