domingo, 17 de junho de 2012

Coluna Só Cristo Salva - Michele Fonseca




Michele Fonseca


IGREJA, NOIVA DE CRISTO!
"... Para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito" (Efésios 5:27). Um dos títulos dado a igreja de Jesus Cristo é o de "noiva" (Apocalípse 22:17). Ao analisar este título da igreja, nos chama a atenção os preparativos de uma jovem no dia do seu casamento. Seu vestido é especial, e idealizado por ela; geralmente, o mais bonito a ser usado em sua vida! Sua maquiagem é perfeita, para apresentá-la linda, sem manchas e rugas! Todo este aparato é para encontrar com seu noivo no altar, linda e majestosa. E é desta forma que nós, como Igreja do Senhor, Templo do Espírito Santo (I Coríntios 6:19), devemos nos apresentar diariamente! Pois o noivo, Jesus Cristo, pode voltar a qualquer momento, para buscar a sua noiva para as bodas eternas! E mais, devemos ansiar por um relacionamento íntimo e sincero com Ele, semelhante ao que se busca no matrimônio. Como exortou o apóstolo Paulo: "vós, maridos amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25).
Jesus Cristo edificou sua igreja/noiva, deu poderes extraordinários, e prometeu que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16:18). É nela que está a palavra de Deus, é nela que esta a salvação, é nela que manifesta o amor de Deus, os milagres e prodígios em favor da humanidade, e, segundo  Paulo: "é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade" (I Timóteo 3:15). Tudo isso, graças ao amor tão grande de Jesus! E é por essas e outras que... Só Cristo Salva!

ANTENADO

ARENA GOSPEL — No dia 28 de julho acontece em Mossoró o I Arena Gospel. O evento, que é uma promoção de Américo Oliveira, da Tirinêt, Artes e Entretenimentos, traz a cantora Alice Maciel, além da apresentação de bandas locais, ao Porcino Park Center.


ENTREVISTA

O irmão Luciano Vasconcelos da Costa é natural de Mossoró. Casado com a irmã Jeane Oliveira de Menezes, é o líder do Ministério de Louvor desde o ano de 2006, da Igreja Cristã Evangélica, no Inocoop, desde 2006. Começou quando a denominação ainda era congregação. Representante comercial que percorre dezenas de municípios do Rio Grande do Norte, ele mantém total dedicação ao trabalho de evangelismo. Nesta entrevista, o irmão Luciano fala de sua conversão, do trabalho como levita e da missão evangelizadora.

CONVERSÃO - Minha conversão aconteceu durante uma visita que fui fazer a uma igreja. Na hora do apelo feito pelo pastor Francisco, da Igreja Pentecostal Unida do Brasil (IPUB), durante um culto de missões, que aconteceu no Ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, no bairro Boa Vista, aceitei Jesus Cristo. Foi um culto maravilhoso e aceitei Jesus como meu Salvador.

MUDANÇA - Um dia depois de minha conversão, eu tive um desejo de me congregar em uma igreja onde houvesse algum irmão conhecido. Então, eu fui para a Igreja Cristã Evangélica, no Centro. Havia um primo meu, o irmão Segundo, que se congregava na igreja e passei a fazer parte da congregação.

INOCOOP - Através de um convite do irmão Dorian, que fez nosso discipulado, nós fomos conhecer a Igreja Cristã Evangélica, no Inocoop. Então, senti que era ali que deveria me congregar. Então, um irmão me convidou para tocar e chamou minha esposa Jeane para cantar. Isso foi em 2006, depois de passarmos seis meses na Igreja Central, fomos para a Cristã Evangélica do Inocoop, onde estamos até hoje servindo a Deus.

MINISTÉRIO - Em uma das primeiras visitas que fizemos a irmã Prazeres, esposa do então presbítero Josué, ela nos convidou a louvar. Então, comecei a tocar violão ao lado do irmão Daniel. E minha esposa Jeane começou a louvar a Deus. Um ano depois, assumimos a liderança do ministério de louvor da igreja.

CRESCIMENTO - Temos sentido que o tempo de Deus de enviar levitas chegou. Depois de algum tempo, foi chegando o baterista, que nunca tinha tocado. Chegou o irmão Skarlack, que logo gravou um CD. O grupo de louvor tem crescido e temos hoje o Ministério de Louvor Kadosh.
LOUVOR - O mais importante de tudo é que temos sentido a presença de Deus, a direção e a unção e temos feito o possível para que o Ministério de Louvor Kadosh seja um instrumento para o louvor e a glória de Deus. Que nós possamos diminuir e Deus continue crescendo em nossas vidas.

MISSÃO - Hoje, como representante comercial da NN Pessoa, a maior distribuidora de ração canina do Brasil, temos viajado por grande parte das cidades do Rio Grande do Norte, do Alto-Oeste até a região do Seridó. E Deus tem colocado no meu coração que onde eu estiver, na hora do almoço, nas rodoviárias, nos bancos, no comércio, aproveito para evangelizar, distribuindo panfletos. Esta é a nossa missão: pregar o evangelho de Deus.


O cantor Davi Sacer ao lado desta colunista durante o I Cristo Liberta realizado em setembro de 2011. Hoje, ele se apresenta na praça do conjunto Ulrick Graff, às 18h. O show faz parte da programação da Conferência Missionária Jovem da AD do Setor 11


A regente Talita Mikaelly comanda ao lado de outras irmãs a festa de dez anos do conjunto de senhoras Cântico de Louvor da AD, na Alameda dos Cajueiros. A festa acontece hoje e amanhã, às 19h, na própria congregação

Fonte:  www.gazetadooeste.com.br

Nenhum comentário: