Vargens diz ainda que o país precisa de pastores que não tenham seu ministério ligados a “conchaves” políticos e que a nação precisa mesmo é de avisamento nas igrejas e de um genuíno arrependimento de pecados.
Ele destaca ainda a importância do testemunho verdadeiro do cristão na manutenção de uma sociedade saudável, e da necessidade de uma renovação nos comportamentos sociais de tais religiosos.
Leia na íntegra o artigo de Vargens:
Volta e meia eu ouço alguns cristãos enchendo a boca para dizer que o Brasil só vai tomar jeito quando elegermos um presidente evangélico.
Pois é, aqueles que me conhecem sabem que não advogo a idéia que comumente tem tomado conta de parte dos evangélicos, mesmo porque, não creio que o Brasil mudará mediante a eleiçao um presidente evangélico. Na verdade, ouso afirmar que o Brasil precisa muito mais do que isso.
Sim!
Mais do que um presidente da República, o Brasil precisa do evangelho.Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores santos, éticos e comprometidos com a verdade.
Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores cujo ministério, está para além dos conchavos políticos que são inerentes a uma classe de pessoas inescupulosas cujo objetivo na vida é locupletar-se do erário da naçãoMais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos de um avivamento em nossas igrejas, precisamos de choro, quebrantamento, arrependimento de pecados e genuínas conversões.
Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos romper com o jeitinho brasileiro passando a viver a vida cristã de forma santa e ilibada.Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos testemunhar através de atos e atitudes o fato inexorável de que Cristo mudou as nossas vidas.Mais do que um presidente da República evangélico nós precisamos pregar, viver, anunciar e testemunhar a todos quanto pudermos que o único agente capaz de mudar a vida do homem, e lhe conceder eternidade, bem como uma vida recheada de dignidade é o Senhor Jesus Cristo.
Por que de que nos adiantará termos um presidente da Republica evangélico e não sermos santos como o Senhor o é? O que nos adiantará termos um presidente da República evangélico e não possuirmos junto a sociedade bom testemunho? O que adiantará termos um presidente da República evangélico e não lutarmos pela moralidade, justiça e equidade da nação? O que adiantará termos um presidente da República evangélico e sermos imorais, corruptos e sujos em nossos comportamentos sociais?
Com certeza precisamos muito mais do que um presidente evangélico.
Naquele que vive e reina,
Renato Vargens
Nenhum comentário:
Postar um comentário