domingo, 26 de fevereiro de 2017

Bloco gospel marca presença no Carnaval de Salvador

Programação vai contar com diversidade musical e apresentações de dança, teatro, capoeira e circo;


O bloco evangélico Sal da Terra, que há 18 anos participa do Carnaval de Salvador, vem com toda força para as festividades deste ano. Formado por cerca de 600 integrantes, uniformizados de “abadeus”, terá as apresentações iniciadas no circuito Batatinha. Considerado um dos maiores grupos do circuito do pelourinho, tem como meta levar a mensagem de Cristo aos foliões, com muita alegria e paz no coração.
A festa inicia nesta sexta-feira, às 20h, no palco instalado na Praça da Sé. A noite será a vez da apresentação de samba-reggae da banda percussiva Sal da Terra, liderada pelo músico ex-integrante do Olodum, Valdomiro Santos. Apresentações de dança, dramas e teatro também serão executadas.
Cada dia do Carnaval será marcado com muitas atrações musicais. O cantor e deputado Lázaro (ex-Olodum) já confirmou presença. Também estarão: o samba partido alto, com o cantor Waguinho (ex-Os Morenos), forró sertanejo, representado por Marcos Nunes, e funk carioca, que é grande novidade desta edição, protagonizado pelo cantor Tonzão Chagas (ex-Os Hawaianos).
A programação encerra na terça-feira (28 com o desfile do bloco nas ruas do Pelourinho, programação infantil, rodas de capoeira e shows no palco da Praça da Sé. A programação na Praça da Sé é aberta ao público. 

Carnaval gospel no Brasil

As igrejas mais tradicionais costumam fazer retiros espirituais durante o Carnaval, feriado cujo nome significa, literalmente, “festa da carne”. Mas há denominações que decidem aproveitar a multidão para pregar a palavra.
São Paulo
Um dos blocos mas ativos é da Bola de Neve Church. A ponto de a prefeitura de Santos instituir, via lei municipal de 2014, o Dia do Evangelismo de Carnaval Bola de Neve.Este ano, ela oferece os tradicionais uniformes de blocos, “abadás”, por R$ 30 (dinheiro) ou R$ 35 (cartão). Os fiéis reunidos numa espécie de “esquenta” na semana passada entoavam adaptações evangelizadoras de sambas e sucessos da música pop. Por exemplo, “Pelados em Santos”, do Mamonas Assassinas, teve o refrão mudado para “Jesus me deixa doidããããão”.
Rio
No Rio de Janeiro, a Igreja Batista Atitude desfilará na orla do Recreio dos Bandeirantes o bloco Sou Cheio de Amor, como faz desde 2013.

Nenhum comentário: