O pastor Mark Driscoll, líder da megaigreja Mars Hill Church, é conhecido por suas ideias e frases polêmicas, e agora voltou suas baterias contra a tendência mundial por sustentabilidade, que visa a redução da poluição e consequentemente, diminuição dos efeitos do aquecimento global.
Durante sua palestra na conferência Catalyst 2013, realizada em Dallas durante os dias 1 a 3 de maio, Driscoll afirmou que os cristãos não deveriam se preocupar com o meio ambiente ou o aquecimento global pois Jesus estaria prestes a arrebatar a igreja.
“Eu sei quem fez o meio ambiente e sei que ele vai voltar e vai queimar tudo. Então, sim, eu dirijo um SUV”, disse o pastor, referindo-se ao popular modelo de carro entre os norte-americanos. Um SUV, apesar do conforto, é tido pelos especialistas como o modelo com piores índices de consumo de combustível e poluição.
Driscoll completou sua polêmica frase dizendo que “se você dirigir uma minivan, você é um mini-homem”.
A fala do pastor sobre o meio-ambiente chamou a atenção de diversos participantes, que replicaram a frase em seus perfis no Twitter, usando a hashtag do evento. Segundo o site ateísta Patheos, diversos participantes se retiraram do auditório depois que Driscoll deu sua infeliz declaração.
Veja tweets de participantes da conferência Catalyst 2013 sobre a frase de Driscoll:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Nenhum comentário:
Postar um comentário