segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

POR QUE PRECISAMOS DE ARREPENDIMENTO?

Resultado de imagem para porque precisamos nos arrepender










Mariel Márley Marra






Um estudo realizado pela Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) revelou os prejuízos econômicos e sociais que a corrupção causa ao País. O valor chega a R$ 69 bilhões de reais por ano.
É um número absurdamente alto, mas você também sabia que em razão da sonegação fiscal, o país deixa de recolher R$500 bilhões de reais por ano aos cofres públicos?
"Isso significa que a corrupção do povo é sete vezes maior que a corrupção daqueles que são eleitos para representar este mesmo povo."
Agora imagine se vivêssemos num país em que a honestidade fosse algo cultural. Ainda que não atingíssemos 100% da população, mas apenas imagine como seria viver num país onde querer levar vantagem indevida sobre o outro fosse algo absolutamente vergonhoso e tão intolerável quanto atualmente são os crimes de abuso sexual contra crianças. Este não seria um país bem melhor?
Eu sou advogado, atuo na área criminal e certa vez ouvi uma pessoa dizendo que “se o malandro soubesse como é bom ser honesto, ele seria honesto só por malandragem”.
Isso é verdade! Realmente não vale a pena ser desonesto, pois racionalmente falando percebemos que há mais benefícios individuais e coletivos a longo prazo para o honesto do que para o desonesto, pois, o pecado sempre cobra seu salário no final.
Saiba também que não há maldição sem causa (Provérbios 26:2) e se hoje todos nós juntos estamos refém da corrupção, existe uma causa, pois é com maldição que somos amaldiçoados.
Este é um princípio universal de causa e efeito que somente a Graça de Deus pode quebrar.
Por isso, hoje quero te entregar uma Palavra de exortação da parte de Deus: “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados” (Atos dos Apóstolos 3:19).
Na Bíblia, arrependimento é um termo que indica o abandono das atitudes que contrariam a vontade de Deus. Significa desviar-se do mau caminho, mudar hábitos, pensamentos, direção e implica necessariamente numa ruptura total com o pecado.
Eu não sei qual é o seu pecado. Examine cada um a si próprio. Corrupção e sonegação fiscal foram aqui apenas exemplos pontuais de atitudes que contrariam a vontade Deus, por isso deixe que Espírito Santo trabalhe em seu coração te convencendo do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8).
Pare imediatamente de tentar justificar a prática do seu pecado diante de Deus; Aos Seus olhos nosso senso de justiça própria é como um trapo de pano sujo (Isaías 64:6) Ele não mudará de opinião, e os erros dos outros não vão justificar os seus.
Quem te justifica cancelando seus pecados é Deus em Cristo Jesus! Portanto, arrependa-se, mude de direção, volte-se pra Ele, para que assim seus pecados sejam cancelados!
Ainda que seja mais apertado e difícil o caminho, “se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

Nenhum comentário: