sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cristãos iraquianos lutam contra o Estado Islâmico com jejum e oração

Durante o “Dia de Cristo” eles pedem pela restauração da terra banhada de sangue.

Cristãos iraquianos lutam contra o Estado Islâmico com jejum e oração

As forças curdas e iraquianas ainda estão lutando para retomar o controle de Mosul, que permanece nas mãos do Estado islâmico. Enquanto isso, milhares de refugiados continuam abandonando a região.  Os cristãos do Iraque estão pedindo a Deus que restaure a sua terra.
Segundo o relato de Chuck Holton, da CBN News, é impossível ignorar os milhares de pessoas feridas que tentam salvar suas vidas em meio aos constantes bombardeio. Os refugiados, cansados e feridos, quando chegam ao território curdo recebem tigelas de comida e copos de água.
Apesar de muitos terem escapado, Holton diz que ainda há mais de 700 mil pessoas presas no território controlado pelo Estado Islâmico. A maioria delas está sendo impedida de sair e servem como “escudos humanos” para impedir mais ataques, especialmente dos drones norte-americanos.
Matthew Nowery, que lidera o trabalho da missão Samaritan’s Purse no norte do Iraque, diz que este é o momento perfeito para um avivamento entre os muçulmanos. “Peço oração pelas pessoas que vão ser deslocadas de suas casas. Que Deus amoleça seus corações agora, que elas sejam receptivas à mensagem que muitos dos seguidores de Jesus vieram aqui para o deserto do Iraque compartilhar”.
Ele também relata que muitos cristãos em todo o Oriente Médio estão lutando uma outra guerra contra o Estado Islâmico, essa de joelhos. Há uma campanha nacional pedindo para que Deus restaure a terra que os jihadistas banharam de sangue.
Nesta sexta-feira, 18 de novembro, os cristãos iraquianos estão se reunindo em um evento chamado “Dia de Cristo”. O dia inteiro será dedicado a jejum e oração pelo país.
Fabian Greche, líder de um grupo de intercessão que está no norte do Iraque, acredita que Deus está fazendo algo grande em meio a tanta morte no Oriente Médio. “Nós facilmente somos afetados pela escuridão ao nosso redor. Isso nos afeta, mas se olharmos para Jesus e  Sua Palavra vemos que Deus quer derramar Seu Espírito. Ele está voltando para buscar sua  Noiva e Ela estará também no Oriente Médio”.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-iraquianos-estado-islamico-oracao/

Nenhum comentário: