domingo, 2 de outubro de 2016

Com 35% da População Evangélica, Mossoró no Rio Grande do Norte, Não Consegue Eleger "Diretamente" Vereadores para a Bancada Evangélica - Vejam.

As informações sobre a população possuem origem no Censo 2010.

Resultado de imagem para mossoro

Segundo o senso do IBGE 2010, a cidade de Mossoró capital do Oeste Potiguar, no ano de 2010, 47.964 mossoroenses se declararam evangélicos. Algo em torno de 35% da população Mossoroense, os outros 70% em sua grande maioria composta de católicos e outras religiões de menor expressão.

Do total de evangélicos em mossoró, Assembleia de Deus Missão fica com o maior número de congregados com aproximadamente 22 mil membros por ser praticamente a pioneira na cidade de Mossoró.

Nesta última eleição 02/10/2016, nos chamou a "atenção", os candidatos a cargos para o legislativo Municipal  (evangélicos) para formação da chamada bancada evangélica de Mossoró. 
Mesmo com um número expressivo de evangélicos conforme o "senso/2010"  de quase 48 mil evangélicos existentes, "não foi possível" eleger um representante (cristão Evangélico) diretamente dos mais propagados.

Para conhecimento;


Evangélicos em Natal e Mossoró. (senso 2010).



Diante dos números, fica as Indagações: 

1ª - Porque os "evangélicos" Não Votam em seus irmãos da Fé?.
2ª - Faltam Incentivos?.
3ª - Não acreditam que "crente" pode ou não estar na política?

Deixe sua opinião e será respeitada.


OBS.: Caso haja algum vereador (evangélico) na lista abaixo, retratarei aqui a matéria exibida.

Neste site abaixo, estão os novos vereadores eleitos a Câmara Municipal de Mossoró/2016.http://www.blogdopc.com/2016/10/confira-os-21-vereadores-eleitos-em.html




Nenhum comentário: