As informações sobre a população possuem origem no Censo 2010.
Segundo o senso do IBGE 2010, a cidade de Mossoró capital do Oeste Potiguar, no ano de 2010, 47.964 mossoroenses se declararam evangélicos. Algo em torno de 35% da população Mossoroense, os outros 70% em sua grande maioria composta de católicos e outras religiões de menor expressão.
Do total de evangélicos em mossoró, Assembleia de Deus Missão fica com o maior número de congregados com aproximadamente 22 mil membros por ser praticamente a pioneira na cidade de Mossoró.
Nesta última eleição 02/10/2016, nos chamou a "atenção", os candidatos a cargos para o legislativo Municipal (evangélicos) para formação da chamada bancada evangélica de Mossoró.
Mesmo com um número expressivo de evangélicos conforme o "senso/2010" de quase 48 mil evangélicos existentes, "não foi possível" eleger um representante (cristão Evangélico) diretamente dos mais propagados.
Para conhecimento;
Evangélicos em Natal e Mossoró. (senso 2010).
Diante dos números, fica as Indagações:
1ª - Porque os "evangélicos" Não Votam em seus irmãos da Fé?.
2ª - Faltam Incentivos?.
3ª - Não acreditam que "crente" pode ou não estar na política?
Deixe sua opinião e será respeitada.
OBS.: Caso haja algum vereador (evangélico) na lista abaixo, retratarei aqui a matéria exibida.
Neste site abaixo, estão os novos vereadores eleitos a Câmara Municipal de Mossoró/2016.http://www.blogdopc.com/2016/10/confira-os-21-vereadores-eleitos-em.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário