sábado, 15 de junho de 2013

Pastores e líderes evangélicos criam manifesto favorável à descriminalização das drogas no Brasil - E AGORA...

Pastores e líderes evangélicos criam manifesto favorável à descriminalização das drogas no Brasil


Um grupo de pastores e líderes evangélicos divulgou um documento de manifestação à favor da legalização das drogas no país, e pretende promover um debate sobre o tema num evento que aconteceria na Sociedade Bíblica do Brasil, mas que acontecerá no Seminário Teológico Betel.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A informação foi veiculada pelo jornalista Ancelmo Góis no jornal O Globo. De acordo com a nota, o grupo que subscreve o documento é grande: “Uma centena de pastores e líderes evangélicos divulga amanhã, na Sociedade Bíblica do Brasil, manifesto a favor da descriminalização das drogas. Eu apoio”, escreveu Ancelmo Góis.
No entanto, o evento que estava agendado para ocorrer hoje, 13 de junho, foi adiado para o próximo dia 25 de junho, no Seminário Teológico Betel, no Rio de Janeiro, segundo informações do Pavablog. Estarão presentes no evento, os pastores Ariovaldo Ramos e Edvandro Machado, e o evangelista André Guimarães.

O texto do documento que foi apresentado ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, como manifesto, foi publicado pelo site VivaRio, e demonstra preocupação com a questão social em torno das drogas.
“Preocupados com o agravamento e a dimensão que a questão das drogas tomou no cenário brasileiro, achamos por bem manifestar nossa contribuição [...] As arbitrariedades permitidas em casos de prisão por tráfico criam um hiato entre o encarcerado e a ajuda, salvo os esforços de vocação missionária das diversas pastorais carcerárias, missões de capelania e de evangelismos com detentos”, contextualiza o manifesto.
Os líderes evangélicos que assinam o documento ressaltam a necessidade de que as ações governamentais sejam no objetivo de recuperar os dependentes: “Influenciados pelo que nos afirma o apóstolo Paulo em sua carta aos Efésios, ‘Porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça e verdade (5:9)’, afirmamos que cremos neste tripé, bondade-justiça-verdade, como orientação para a construção de uma nova política pública sobre drogas e para uma mudança na lei 11.343/2006, que descriminalize o usuário e estabeleça critérios mais claros e objetivos para distinguir usuário e dependente, do traficante, assegurando ao usuário e dependente o direito constitucional á saúde, educação e projetos de requalificação profissional visando sua reintegração social”.
Confira abaixo a íntegra do documento divulgado e o nome dos pastores e demais líderes que assinam o manifesto:
Veja o manifesto aqui  - Por Tiago Chagas, no Gospel+

Nenhum comentário: