quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lembram da ‘evangélica foguenta’ de ‘Avenida Brasil’? Pois é, a atriz disse que evangélicos estão gostando


avenida brasil
Atriz disse que evangélicos estão gostando de sua atuação na novela
A atriz Paula Burlamaqui, que está interpretando a polêmica personagem evangélica Dolores, na novela Avenida Brasil, da Rede Globo, disse recentemente que se preocupa com a opinião dos evangélicos e citou, “percebo que eles estão aprovando o meu trabalho”.
Ela ainda contou sobre como foi a preparação para viver a personagem evangélica. A atriz revelou que sua maior inspiração foi sua empregada, que é evangélica e trabalha há mais de 26 anos em sua casa. “Minha empregada é evangélica. Ela me ensinou que o crente não costuma se benzer. Eu não sabia disso.”, disse a atriz, que confirmou ter frequentado alguns cultos em igrejas evangélicas, para poder interpretar Dolores.
Burlamaqui contou que a empregada critica as roupas da personagem na novela, “ Ela disse que os crentes não usam mais roupas até o joelho”, contou. Mas, apesar disso ela se mostra segura em relação à personagem e afirmou estar conquistando o reconhecimento das pessoas.
Fonte: Gospel Mais
COMENTÁRIO:
A atriz só não falou sobre seu papel na cena em que mostrou-a tirando a roupa e fazendo sexo com um homem.
Uma visível demonstração de desrespeito à mulher evangélica.
Para os desavisados, a cena passou a ideia de que por trás das vestimentas das irmãs, há sempre uma mulher que não consegue controlar seus impulsos sexuais diante de um macho qualquer, esteriotipando-as como umas ‘sem vergonhas’.
Todas as vezes que a Globo faz uma novela ou mini-série onde há um personagem evangélico, o mesmo é de conduta duvidosa. Este tipo de atitude sempre foi marca registrada da emissora.
Por que a Globo não explorou, por exemplo, a imagem de uma mulher evangélica dedicada à oração, à evangelização, mas preferiu uma ‘santarrona’?
Mostrar uma irrealidade é visível demonstração de preconceito.
A propósito, qual tipo de testemunho que a empregada evangélica da atriz tem dado para inspirar o papel ?
Os evangélicos que aplaudem este tipo de programa já deixaram a ‘lamparina se apagar’, faz tempo. São os mesmos que receberão a “bênção” de São Jorge na próxima novela da Globo.
As declarações da atriz tem soam como um deboche, na verdade, mas certamente faz alguns desatentos acreditarem.
fonte; holofote.net

Nenhum comentário: