O Festival Promessas, realizado pela TV Globo, continua sendo motivo de discussão entre evangélicos em todo o país. No último dia 09/01 o pastor e deputado federal Marco Feliciano foi questionado por seus seguidores no Twitter sobre sua opinião a respeito da organização de eventos gospel pela emissora.
“Há uma avalanche de perguntas sobre o q eu acho da abertura que a Globo está dando ao meio gospel, sobre o Caldeirão do Hulk, enfim vamos lá”, escreveu o pastor ao introduzir o assunto. “Há pouco ou quase nenhum mérito em ser luz na luz. Mas ser Luz nas trevas faz uma grande diferença! Estão falando sobre guerra de Record x Globo… Que importa? O louvor foi entoado e o Brasil todo ouviu!”.
Na visão de Feliciano, a emissora carioca pode ser um grande meio de evangelização: “Se eles (Globo) querem nos usar como alguns tem dito, ora, vamos inverter isso, vamos nós usá-los! Não somos tão bobinhos ao ponto de acreditarmos que a mídia secular agora nos ama. É uma moeda de troca, damos audiência, recebemos oportunidade”, opinou o pastor, que ressaltou: “Agora receio que aqueles que estão tendo esta oportunidade não suportem as luzes da ribalta, e percam o seu alvo. Mas aí, é com eles! Oremos!”.
A um de seus seguidores, respondeu questionando se o alcance da emissora poderia ser mensurado: “Já imaginou onde a Globo entra? Quantos lares? Já ouviu falar de alguém que através de um louvor aceitou a Cristo?”, escreveu o pastor.
Marco Feliciano também repreendeu seus seguidores com opinião contrária, ressaltando a importância da pregação: “Alguém ai consegue dimensionar quantas pessoas afastadas, ou não cristãs ouviram o louvor pela transmissão da Rede Globo? Não é união entre igreja e mídia secular! É oportunidade encontrada, aproveitada e ponto. Você que tá escandalizado, não assista! Deixe o os outros”.
Fonte: Gospel+ e clarin.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário