As atividades começaram no Fórum de Porto Alegre e vão seguir até o mês de junho durante o Rio +20.
Pensando na Conferência das Nações Unidas que vai acontecer no Rio de Janeiro no mês de junho, evangélicos criaram o movimento Igrejas Ecocidadãs para promover o tema do desenvolvimento sustentável entre as denominações.
O objetivo principal é tratar do tema além da Rio +20 e levar a temática socioambiental entre todos os evangélicos. Para conseguir alcançar essa meta o grupo pretende trabalhar a temática com base bíblica lembrando que Deus é o criador e sustentador do universo e que nos confiou o cuidado e o cultivo dele.
Entre as atividades que serão realizadas está a participação no Fórum Social Temático, que aconteceu em Porto Alegre, ali eles fizeram um culto público falando de Paz e Justiça.
Em maio os participantes dessa mobilização estarão participando de um evento da Revista Ultimato falando sobre o programa e distribuindo o cartão Ore e Envie – “FALE por um mundo justo e sustentável” – um material de reflexão, oração e ação. Ainda em maio será lançado também o Jejum de Carbono, campanha que traz propostas de ações do cotidiano para a redução consciente da emissão de carbono.
Já em junho, mês que acontece o Rio +20 eles estarão promovendo atividades durante a Cúpula dos Povos, evento paralelo que acompanha as discussões oficiais da ONU. O projeto Igrejas Ecocidadãs está sendo organizado por algumas entidades cristãs que se uniram no mesmo propósito.
Para saber mais sobre o evento e participar dele acesse o site http://www.igrejasecocidadas.org.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário