O pastor Ciro Zibordipublicou uma reflexão sobre o calendário Maia, que prevê o fim do mundo no dia 21/12/2012 e fez citações a previsões de cientistas sobre os rumos do planeta devido ao aquecimento global.
O artigo “A Bíblia afirma que o mundo não acabará em 2012?”, publicado no jornal assembleiano Mensageiro da Paz, e reproduzido em seu blog, usa como ilustração o roteiro do filme “2012”, dirigido por Roland Emmerich, e que fala sobre uma catástrofe climática que dizimaria milhões de vidas.
Zibordi afirma que embora “o enredo de 2012 seja ficcional, o alerta de que o mundo poderá acabar em breve tem sido levado a sério por muitos cientistas”, e menciona as preocupações com o crescimento da população do mundo, emissão de gases nocivos à camada de ozônio, entre outros fatores.
Entretanto, o pastor afirma ressalta as profecias bíblicas em meio às previsões e predições divulgadas pela mídia: “Se Jesus viesse buscar a sua Igreja hoje, o mundo só acabaria daqui a 1.007 anos”, observa, referindo-se à Grande Tribulação e o reinado do milênio, profetizados na Bíblia Sagrada.
- Chegará, sem dúvida, o período que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24.29), em que males sem precedentes virão sobre a humanidade. Mas isso ainda não causará o fim do mundo. Após o período de grande aflição de sete anos, será estabelecido o Milênio (Ap 20.1-10). Somente depois desse período de mil anos de paz, em que a Igreja reinará com Cristo, o mundo chegará ao fim. Segundo a Palavra profética, “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nelas há, se queimarão” (2 Pe 3.10), dando lugar a um novo céu e uma nova terra (Ap 21.1) – explica o pastor Ciro Zibordi.
Confira na íntegra do artigo “A Bíblia afirma que o mundo não acabará em 2012?”, do pastor Ciro Zibordi:
Fonte; Gnoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário