sábado, 4 de março de 2017

O cenário está sendo desenhado - Vejam

Gates-Open-768x774

O cenário está sendo desenhado: a OMS considerando a modificação genética para se livrar do Zika vírus (e será que os cientistas irão liberar os insectóides híbridos da Grande Tribulação?)
O Zika vírus continua se espalhando através das américas, mas ao invés de combater a doença em si, a Organização Mundial da Saúde está considerando uma nova solução: modificação genética.
A OMS disse que esse método controverso poderia ter sucesso em matar os mosquitos que carregam esse vírus.
O Zika vírus já se espalhou por pelo menos 30 países diferentes, e a OMS disse que se essa tendência se mantiver, 3 a 4 milhões de pessoas estarão sob risco de ficarem infectadas até o final desse ano.
Apesar de seu rápido avanço, muitos ambientalistas argumentam que a modificação genética poderia trazer mais danos do que benefícios.
O Professor do American International College Biology, Charles Boyd, disse ao WWLP que ele não tem certeza se a modificação genética possa ser uma solução segura. “Uma modificação genética para os mosquitos pode até mesmo fazer com que eles sejam mais perigosos para as pessoas”, disse ele.
Uma companhia de biotecnologia está desenvolvendo mosquitos geneticamente modificados e que são machos estéreis.
A companhia afirma que os testes cortaram a população de mosquitos carreadores da doença em até 90% em 6 meses.
Bob Russell, da American Pest Control em Springfield, disse ao WWWPL que ele é cético: “Acho que isso seria difícil, pois quaisquer mosquitos lançados no meio ambiente poderiam ser capazes de competir de forma melhor do que mosquitos selvagens, mas parece que não é o caso”, disse ele.
Russell também disse que é impossível saber os efeitos a longo prazo em se erradicar toda uma população inteira de insetos. “Se você retira um tipo específico de inseto do ecossistema, os outros irão preencher o lugar dele. E eles podem não ser aqueles que você deseja colocar no lugar, e essa é a minha maior preocupação”, disse ele.
Os apoiadores da modificação genética disseram que vale a pena tentar, uma vez que o vírus está se espalhando rapidamente.

Nenhum comentário: