Um arqueólogo egípcio afirma ter encontrado o local exato onde Deus falou pela primeira vez com Moisés, conforme relata o site World Israel News. O pesquisador disse ter descoberto o lugar onde Deus falou a Moisés e lhe ordenou: "tira os teus sapatos porque estás em terra santa".
Abdul Rahim Rayhan disse que o Monte Sharia, também conhecido como Monte Sinai, nas proximidades do Mosteiro de Santa Catarina na parte sul da Península do Sinai (Egito), é o local onde ocorreu o encontro.
"Todos os estudos confirmaram que este é realmente o local onde Deus se manifestou a Moisés", disse Rayhan, gerente geral de pesquisa de estudos arqueológicos e publicação científica, no Sinai.
Sarça ardente
Segundo seus estudos, o Mosteiro de Santa Catarina tem um arbusto que se acredita ser a sarça ardente em que Deus apareceu pela primeira vez a Moisés. Embora as tradições locais incluam essa afirmação, nenhum outro arqueólogo apresentou tais afirmações. Além disso, o judaísmo tem, na tradição definitiva, a localização bíblica de Horeb, identificada como a localização da sarça ardente registrada no livro de Êxodo.
É importante notar que o relatório de Al-Arabiya apontou que o primeiro encontro entre Deus e Moisés é relatado nos livros sagrados do cristianismo e do Islã, mas não mencionou a fonte original, que antecede esses livros por mais de mil anos — a Bíblia judaica.
Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/arqueologo-diz-que-encontrou-local-onde-deus-falou-com-moises-pela-primeira-vez.html
Tags: Deus, Arqueólogo, Moisés
Nenhum comentário:
Postar um comentário