Materia postada in, Posted in Mundo, Notícias gospel By Pr Ellielson de Souza On janeiro 27, 2016
por: Gnoticias Gospel
O pontífice católico voltou a expressar um pedido de perdão aos cristãos de tradição protestante pela perseguição perpetrada pela Igreja Católica séculos atrás, quando a Reforma Protestante marcou a primeira grande cisão no cristianismo.
Em Roma, o papa Francisco lamentou os fatos do passado protagonizados pelos católicos, e disse lamentar que protestantes e membros de outras denominações cristãs tenham sido vítimas do fanatismo religioso.
O discurso foi feito na Basílica de São Paulo, e Francisco aproveitou para falar aos católicos, pedindo que eles também perdoassem aqueles que os perseguiram no passado.
Essa não é a primeira vez que o líder católico se desculpa com os evangélicos. Em junho do ano passado, durante visita a Turim, na Itália, Francisco foi a um templo da Igreja Valdense, fundada em 1170 como um movimento de renovação espiritual e que mais tarde tornou-se parte da Reforma Protestante, e lá, expressou uma posição oficial de arrependimento, dizendo que os católicos “não podem deixar de lamentar” a violência cometida em nome da fé contra os irmãos cristãos. “Em nome do Senhor Jesus Cristo, perdoem-nos!”, disse.
por: Gnoticias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário