Na natação, Felipe AlvesFrança da Silva, de 25 anos, disputou a vaga para as Olimpíadas com quatro nadadores que tinham índice olímpico para os100 mpeito.
Com apenas duas vagas por país para representar o Brasil, Felipe garantiu sua vaga ao vencer o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em abril deste ano.
Felipe França carimbou o passaporte ao lado do xará Felipe Lima. Ele é um discípulo fiel do Ap. Fábio Abbud na Igreja El Shaddai em São Paulo.
No Voleibol, Leandro Vissoto (foto), 28 anos. Na seleção, venceu a Copa dos Campeões (2009), a Liga Mundial (2009 e 2010) e o Mundial da Itália (2010). As Olimpíadas de Londres é estreia de Leandro. Também no Vôlei, Sérgio Dutra dos Santos ganhou ouro em Atenas 2004 e prata na Olimpíada de Pequim 2008. Serginho fez uma participação especial no clip “Nasci pra Vencer” no grupo de rap gospel “Ao Cubo”.
Natália Falavigna no Taekwondo tornou-se em2000 aprimeira e única brasileira campeã mundial juvenil da modalidade. Durante cinco anos consecutivos (entre 2002 e 2006) foi considerada a melhor atleta do taekwondo brasileiro. Natália apareceu para o mundo na Olimpíada de Atenas e lá faturou o 4º lugar. Quatro anos mais tarde, em Pequim, ela conquistou a primeira medalha da modalidade para o Brasil, o bronze.
No Basquete Maybyner Rodney Hilário (foto), mais conhecido como Nenê Hilário de 29 anos, faz sua estreia nas Olimpíadas de Londres. Outro que faz sucesso no Basquete é Tiago Splitter Beims de 25 anos, também estreando em Londres.
Hugo Hoyama é a grande referência do tênis de mesa do país. Nascido em 9/5/1969, São Bernardo do Campo, SP, Começou a praticar o esporte aos sete anos e aos 16, foi para o Japão fazer um estágio na Universidade Nihon Daigaku. Na volta, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira adulta.
Gabriel Vasconcellos Ferreira de 20anos, goleiro da seleção de futebol, ficou na lista de espera, mas se integrou ao grupo depois do corte do goleiro Rafael (que também é cristão), que se contundiu em um treinamento.
Thaissa Barbosa Presti Atletismo representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 em Pequim. Ela competiu no revezamento 4×100 metros, juntamente com Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Rosângela Santos. Thaissa é filha do ex-futebolista Zé Sérgio, que defendeu o São Paulo FC e a Seleção Brasileira. Em entrevista ao site atletaemfoco.com Thaisinha declarou “Primeiramente agradecer a Deus por ter me escolhido desde o ventre da minha mãe (…)”.
Fonte; Jornal Mundo Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário