Organização das Olimpíadas de 2016, que será no Rio de Janeiro, desrespeitou a cultura brasileira ao fazer apologia à entidade espiritual de uma religião como se esta fosse a verdade face do Brasil
No encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo, dia 12, a religiosidade e o sincretismo religioso do Brasil foram apresentados ao mundo. Enquanto Londres optou em colocar um coral gospel para se apresentar, o Rio apostou em Pelé, Marisa Monte com uma homenagem a rainha do Mar e Seu Jorge. (Leia o comentário abaixo) …
Na apresentação de oito minutos Marisa Monte encarnou Iemanjá enquanto representava o Brasil. O grande nome da MPB apareceu no local depois da passagem da bandeira dos britânicos para os brasileiros.
Durante a pincelada brasileira, a cultura nacional foi representada com samba no pé com o gari passista Renato Sorriso, o sincretismo religioso (com Marisa), a capoeira e a dança indígena. Em seguida, o rapper carioca BNegão interpretou a música “Maracatu atômico”. Depois da entrada de Seu Jorge (que cantou “Nem Vem Que Não tem”), o palco se transformou numa réplica do famoso calçadão de Copacabana, onde a modelo Alessandra Ambrosio desfilou e deu espaço para Pelé, um dos maiores ícones do País.
Fonte: Creio (com adaptações de Holofote.Net)
COMENTÁRIO:
Mais uma vez os cristãos do Brasil foram jogados de lado.
Quem disse que a entidade espiritual iemanjá representa a cultura brasileira ?
De onde os organizadores tiraram isto ?
O Censo do IBGE mostra outra realidade.
Como cristão e brasileiro não sou obrigado a reconhecer os orixás como integrantes da cultura do Brasil.
Como Deus não precisa da glória deste mundo, desde já as ‘honras e glórias’ das Olimpíadas de 2016 já estão sendo direcionadas aos orixás. A sorte está lançada.
Isto, sem contar que o ‘caboclo’ que presta ‘serviços’ à Prefeitura do Rio foi acionado para ‘operar milagre’ em Londres, nas Olimpíadas.
Onde estão aqueles que aclamam pelo tal país laico quando o assunto é cristianismo? Estão sob o manto do farisaísmo?
fonte. holofote.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário