sábado, 2 de junho de 2012

Casamento Gay - Igreja Católica vai interferir na decisão do STF

UNIÃO HOMOSSEXUAL

Igreja Católica vai interferir na decisão do STF sobre ‘casamento’ gay by Administrador do Blog
Bispos brasileiros vão interferir no Supremo em decisão gays
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é desde a última quinta-feira, 7, consultora do Supremo Tribunal Federal (STF) para a decisão sobre reconhecer ou não a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.
O STF aceitou o pedido da entidade, feito no fim de março através de petição, de ingressar como “amicus curiae” _meio jurídico democrático que significa algo como “amiga da corte”, alguém que deve ser ouvida antes da decisão final.
Em seu despacho, o ministro Ayres Brito alega que o assunto pede mais discussões e opiniões diferentes, como a da CNBB, que é totalmente contra o reconhecimento das uniões gays. “Ante a relevância da matéria e a representatividade da peticionante (a CNBB), defiro a inclusão no processo, na qualidade de amicus curiae, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”, diz o ministro.
O Supremo está analisando a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 132 (ADPF 132), do Governo do Rio de Janeiro, que pede tal reconhecimento e, se aprovada, abre jurisprudência para todo o resto do País. A data do julgamento do processo deve sair nesta semana.

Comentários relacionados

Muitas lideranças da Igreja Católica e também evangélica no Rio apoiaram a eleição e reeleição de Sérgio Cabral, mesmo sabendo de suas intenções e planos em relação ao movimento gay. Colhe-se hoje o que se plantou ontem.

Nenhum comentário: